SEO On Page

SEO On Page

Conheça os três pilares da otimização SEO On page correta e eficiente.

 

Faça uma pesquisa de palavras-chave bem abrangente.

Antes de começar sua otimização On page, você precisa fazer uma pesquisa completa por palavras-chave que identifique seu nicho de atuação. Se você não fizer isso, é como jogar tempo e dinheiro fora e será muito difícil conseguir subir seus rankings. Você não vai sair do lugar.

Existe milhares de formas de pesquisar palavras-chave, mas isso pode atrapalhar ao invés de ajudar, então vou mostrar como você pode começar.

Método fácil para pesquisar palavras-chave

Quando você estiver fazendo sua lista de palavras-chave, não deixe os sinônimos de lado. Separe suas palavras-chave em grupos como frases similares e caudas longas. Vou mostrar como usar, fique tranquilo!

Otimize os títulos, descrições e h1, h2, h3, sem repetir!

A estratégia mudou totalmente. A recomendação era para que você colocasse sua palavra-chave em sua URL, seu título, sua meta description e suas marcações h1, h2, h3…

Não faça mais isso, já que o Google está derrubando o excesso de otimização.

Em vez disso, o que você quer fazer é usar seus sinônimos para dar significado ao seu conteúdo, mas não colocar as mesmas palavras-chave repetidamente.

Exemplo: Se você estiver otimizando um artigo sobre “manutenção residencial”, você não martelar nessa frase em seu título, descrição e h1.

É melhor substituir com sinônimos como:

“Reparos na residência”
“Renovação da casa”
“Melhorias do lar”
deu para entender?
O Google está preferindo sinônimos agora, então você começará a ranquear por mais frases de cauda longa também!

Veja este exemplo de como o Google está lidando com sinônimos agora: a imagem abaixo é uma pesquisa do Google para “manutenção residencial”.

SEO On Page

Note que as palavras “reparos”, “serviços” e “manutenção” são destacadas porque o Google sabe que são pesquisas muito semelhantes, mesmo que as palavras sejam completamente diferentes.

O Google trata as palavras “manutenção” e “reparos” como a mesma coisa, e isso significa que você terá mais tipos de palavras-chave e variações em sua página e será bem melhor para aumentar o tráfego.

Ao usar sinônimos diferentes e palavras-chave de cauda longa em seu título, marca h1, meta descrição e URL, você evitará o excesso de otimização on page e ranqueará mais palavras-chave. Isso significa mais tráfego e, finalmente, mais dinheiro para você.

Se você tiver um site ou blog, talvez queira otimizar com este fácil truque do WordPress. Com a re-otimização, você pode facilmente aumentar seu tráfego sem fazer link building para seu conteúdo!

 

Evite muita densidade de palavras-chave

 

É um erro comum que continuamos vendo. A alta densidade de palavra-chave exata na página. (é quando você fica colocando sua palavra-chave várias vezes na página).

Já fiz testes e coloquei um monte de palavras-chave na página, aumentando a densidade e o ranking caiu.

Removi as palavras, coloquei sinônimos e os rankings voltaram rapidamente.

É de extrema importância que você siga esse conselho e remova o excesso de palavras que você deseja ranquear, substituindo por palavras semelhantes, próximas ou com o mesmo sentido. Com certeza vai notar a diferença no seu posicionamento atual.

Faça um estudo e coloque em prática agora mesmo, sem esquecer de alterar também nas tags ALT, pois também contam como texto âncora, ok?

Você pode melhorar seu posicionamento três vezes mais e ficar mais seguro do que nunca com este truque de otimização on page.

Em 2014 o algorítimo Hummingbird mudou a maneira de fazer otimização nas páginas internas do site e seguindo esses conselhos você estará atualizado com as novas regras.

Essa estratégia vai ajudar você a ranquear mais palavras, vai aumentar o tráfego através das palavras-chave de cauda longa e vai proteger você contra o excesso de otimização e possíveis penalidade penalidades do Panda.

O melhor de tudo é que leva apenas alguns minutos para implementar.

 

Conclusão da Otimização SEO On Page

 

Ao combinar essas técnicas, o seu tráfego vai aumentar significativamente e manterá seu site seguro contra o excesso de otimização.

Se você quiser alguma ajuda com a sua otimização, basta solicitar o nosso serviço de SEO On Page.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...