SEO local é uma área do SEO que se concentra em otimizar um site para ser encontrado em resultados de buscas locais.

As pesquisas locais abrangem todos os termos de pesquisas interessantes, como:

  • advogados perto de mim
  • médicos perto de mim
  • advogados em [nome da cidade]
  • médicos em [nome da cidade]

Basicamente, SEO local é um processo estratégico que se concentra em enfatizar os esforços de otimização de empresas locais.

Conteúdo, otimizações na página e criação de links com uma intenção concentrada e localizada fazem parte desses esforços.

O foco muda, no entanto, quando se trata de localizar o link building.

O foco muda para garantir que todos os sinais locais de pesquisa no Google sejam consistentes e corretos.

Se não for, ou você fornecer informações diferentes para o mesmo negócio, poderá ter situações em que os resultados locais exibem algo diferente do que você gostaria.

Por que a pesquisa local é importante?

Veja algumas estatísticas que comprovam a importância da pesquisa local para empresas:

  • 50% das pessoas que fizeram uma pesquisa local no telefone entraram na loja física pelo menos uma vez.
  • 34% que fizeram uma pesquisa local em um computador ou tablet fizeram o mesmo.
  • 18% das pesquisas em dispositivos móveis locais levam a uma venda.
  • 50% dos usuários que pesquisam em seus telefones celulares e realizam pesquisas locais estão procurando por algo como um endereço comercial local.
  • 78% das pesquisas locais em um dispositivo móvel terminam com as compras feitas off-line.
  • 71% das pessoas que foram entrevistadas disseram que pesquisam a localização de uma empresa para confirmar sua existência antes de ir para lá pela primeira vez.
  • 1 em cada 3 pessoas pesquisam em um smartphone antes de chegar a uma loja.
  • 97% dos consumidores pesquisaram empresas locais on-line em 2017 e 12% procura uma empresa local on-line todos os dias.

Quem se beneficia com o SEO local e por quê?

Advogados e firmas de advocacia

Se você nunca fez SEO para advogados, aqui está um pequeno segredo: um dos maiores benefícios do SEO local para esses clientes é que o Google mostra um botão de chamada diretamente nos resultados da pesquisa local em telefones celulares.

Assim, quando um cliente em potencial puxa seu telefone e faz uma pesquisa por “[tipo de] advogado”, ele verá resultados direcionados para seu local específico.

Quando feito corretamente, o SEO local empurrará o advogado para o topo dos resultados da pesquisa para esse local, e a chamada para ação mais forte será o botão “ligue para nós”.

A razão pela qual isso é um benefício tão grande é que qualquer um que tenha sofrido um acidente ou tenha outro problema estará ao telefone tentando encontrar advogados que ofereçam consultas gratuitas.

SEO local uma maneira de chegar nesses consumidores exatamente quando eles precisam de um advogado.

Médicos e Clínicas Médicas

Quando alguém está à procura de um médico, está sempre à procura de um médico nas proximidades ou um médico “perto de mim”.

A maioria das pessoas não querem sair do seu caminho ou viajar várias horas para visitar um médico. Eles querem um médico próximo que possa vê-los regularmente.

Se você fizer referência à captura de tela abaixo, usando a pesquisa “médicos perto de mim”, há vários benefícios desse grande resultado de SEO local.

 

Deixe uma resposta

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...

× Quer Ajuda?