O que é SEO

O que é SEO?

SEO : É um acrônimo (palavra formada pela inicial ou por mais de uma letra) com duplo sentido, Search Engine Optimization ou Search Engine Optimizer, ou seja, é a abreviação de Otimização para Motores de Buscas ou Otimizador de Motores de Busca. A Otimização para motores de Busca como Google, Yahoo, Alta vista, Yandex e outros, pode ser definido como o processo de influenciar naturalmente os resultados de pesquisas. Assim, as páginas do seu site podem aparecer nas primeiras posições através das palavras-chave ou frases que estiver “rankeando”.

 

O que é SEO – Compreendendo o sentido real da palavra

 

O sentido literal da palavra ainda deixa dúvidas já que apenas define:

Search Engine Optimization (Otimização para Motores de Busca) – O Serviço executado no seu site.
Search Engine Optimizer (Otimizador para Motores de Busca) – Profissional que executa esse serviço.

 

 

SEO é complexo. Para simplificar esta variedade de conceitos, eu Filipe Lemos, vou mostrar os três principais envolvidos na Otimização de Websites e descrever como estes três jogadores interagem uns com os outros com base em seus incentivos. Veja por que os usuários só estão interessados no resultado mais relevante e como os motores de busca se esforçam para fornecer este resultados. Então considere como otimizadores de motores para pesquisa (aqueles que praticam SEO), ou seja, trabalham para melhorar a sua relevância nos rankings de busca.

 

    • Vamos agora:

 

    • Nomear os três principais envolvidos em SEO (Search Engine Optimization)
    • Identificar os incentivos de cada parte envolvida em SEO
    • Explicar como os incentivos moldam todo o ecossistema de pesquisa
    • Listar os prós e contras de SEO em comparação com outros investimentos em Marketing Digital

     

     

    O processo de como os motores de busca produzem resultados relevantes e valiosos inclui muitas fases e os SEOs precisam compreender os conceitos básicos desse processo, a fim de moldar as suas estratégias e implementarem as melhores estratégias. Vou explicar as quatro partes principais do processo.

     

    Saiba como os motores de busca exploram a internet, armazenam as informações do seu site, processam e organizam esses dados e, em seguida, dão aos usuários os resultados mais relevantes.

     

     

      • Vamos também:

     

      • Listar e descrever as 4 etapas do processo de buscas
      • Descrever como crawlers localizam e acessam informações on-line
      • Explicar como os motores de busca armazenam dados sobre os sites
      • Descrever o processo de como os motores de busca recuperaram rankings relevantes

     

    1# – Fundamentos de SEO:

     

    O que é SEO – Introdução

     

    Como havia dito, SEO é complexo e por isso é importante identificar os três maiores jogadores referente ao mundo da otimização.

     

     

    #Jogador n° 1 :

     

    O que é seo   Os usuários:

     

     

    São pessoas no mundo todo que usam os buscadores todos os dias

    Buscam textos, imagens ou vídeos

    Guiam a profissão do SEO

     

     

    #Jogador n° 2 :

     

    web-crawler   Os motores de busca:

     

     

    São tecnologias criadas por empresas como o Google por exemplo. O Google domina o cenário das buscas, mas não é o único jogador, temos outros importantes motores de busca como: Yahoo, Bing, Baidu da China, Yandex da Rússia e Naver da Coréia do Sul.

    O principal objetivo dos motores de busca é permitir que os usuários encontrem informações relevantes.

     

     

    #Jogador 3

     

    especialista-seo  Os SEOs:

     

     

    Quem otimiza o site (Search Engine Optimizer)

    Nós influenciamos de forma natural os rankings orgânicos nas páginas dos motores de busca.

     

     

    O que incetiva cada Jogador?

     

     

    *Usuários, Motores de busca e SEOs

     

    O que é seo Usuários:

     

    Procuram informação e querem os resultados mais relevantes 

     

    web-crawler Os motores de busca:

     

    Fornecem os resultados mais relevantes para os usuários de duas formas:

    Organicamente – Os usuários não pagam para obter informações.

    Publicidade – Vendendo publicidade para anunciantes.

    Os motores de busca querem atrair o máximo de usuários com os resultados mais relevantes (Orgânico ou Pago) e

    ganhar dinheiro com busca paga (publicidade).

     

     

    especialista-seo Os SEOs:

     

     

    Focam em conquistar tráfego orgânico para os clientes e querem mostrar as informações e conteúdos dos clientes para os buscadores.

     

     

    Qual o relacionamento entre os três?

     

     

    No centro do sistema de busca temos os usuários que comandam, dirigem os mecanismos para obter os resultados mais relevantes e para eles não importa se os resultados são pagos ou orgânicos.

     

     

    Do outro lado temos os mecanismos de busca que querem mostrar os melhores resultados para os usuários e vender publicidade para os anunciantes.

     

     

    Sendo assim, o SEO tem o papel mais importante desse sistema porque os mecanismos de busca precisam de nós SEOs para organizar todas essas informações.

     

     

    Otimização de websites – Prós e Contras

     

    Sim! SEO é apenas um dos diversos meios de divulgação de um site e tem seus prós e contras.

     

     

    Então, como o SEO pode ser o melhor investimento?

     

    SEO : Muito mais barato – Você paga um salário ou comissões de vendas para um SEO.

     

     

    OUTROS CANAIS: Tem que pagar terceiros – Para anunciar por cliques, banners ou e-mail Marketing.

     

     

    SEO: Dura muito mais –  O trabalho feito hoje continua a gerar benefícios no futuro.

     

     

    OUTROS CANAIS: Publicidade paga – Quando para de pagar você some imediatamente.

     

     

    E quais são os contras?

     

     

    SEO está em constante mudança – O que funciona hoje pode não funcionar amanhã. Seu SEO tem que estar estudando constantemente para conseguir estar sempre atualizado.

     

     

    SEO é muito competitivo – Muitas pessoas buscam posicionamento através das mesmas palavras. Mais competitivos que os outros canais.

     

     

    Resumo do que é SEO:

     

    A interação dos três jogadores através dos interesses e incentivos é o que movimenta o mercado da busca!

     

     

    Espero que tenham gostado desse conteúdo e que agora vocês tenham entendido o que é SEO e como esse mercado funciona. Um conselho que eu devo reforçar é que não tentem fazer SEO sozinhos, procurem um profissional confiável e qualificado para executar esses serviços para você, ou ajudá-lo nessa jornada.

     

    Se houver interesse em saber mais sobre o que é SEO e obter melhores resultados no seu projeto, por favor entre em contato com a gente para entender um pouco mais sobre nossa consultoria SEO para o Google e outros buscadores.

     

     

     

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...