GTMetrix ou PageSpeed Insights?

- Por: Filipe Lemos -
Gtmetrix e Google PageSpeed ​​Insights são ferramentas excelentes para ajudar a identificar problemas relacionados à velocidade e corrigi-los.

 

Ambos têm suas vantagens e desvantagens e, na minha opinião, um é, em última instância, uma ferramenta melhor do que a outra.

 

Note que estas são apenas minhas opiniões, você deve fazer sua própria opinião e utilizar o que funciona melhor para você.

 

Além disso, tenha em mente que existem variáveis ​​diferentes para os resultados em ambas as ferramentas e cada site é diferente.

 

Minha opinião pessoal é que GTmetrix oferece melhores informações para ver exatamente por que seu site é lento e mostra “Números do mundo real”.

 

Por quê?

 

GTmetrix tem números do mundo real

 

O que quero dizer com isso? Um número do mundo real para mim é algo que você pode usar para entender como sua página é carregada.

 

Obter um grau numérico genérico de 1-100 não oferece muita visão. O Google oferece a nota 1 /100 para celular e desktop e oferece soluções e possíveis correções.

 

Seu site marcou 75 de 100. O que exatamente isso significa?

 

Com o Google, você realmente não sabe. O GTmetrix oferece a mesma pontuação de 1/100, uma do Google e outra do Yslow, para que você obtenha duas notas diferentes de duas fontes diferentes.

 

No entanto, esses ainda não são o que eu consideraria números do mundo real. O GTmetrix fornece três informações que eu acredito que todos devem se concentrar e são o que eu considero “Números do Mundo Real”.

 

    • Tempo totalmente carregado
    • Tamanho total da página
    • Solicitações

 

gtmetrix-e-pagespeed

 

Tempo total de carregamento

 

Este é o tempo necessário para carregar completamente o seu site, todas as imagens, todos os recursos. Este número é significativo porque, no final do dia, isso fornece uma resposta à pergunta, o seu site é lento? Bem, isso mostra a “velocidade”.

 

Esta métrica é focada em mais de um número 1-100 aleatório. Eu vi sites com notas baixas com tempos de carregamento rápidos e eu vi sites com ótimas notas com tempos de carregamento lentos.

 

É por isso que você deve se concentrar no tempo em segundos, esse sim é infinitamente mais útil do que uma nota.

 

Tamanho total da página

 

Este é o tamanho total da sua página depois de estar totalmente carregada. Se você tiver uma imagem de 200 megabytes em seu site, isso será calculado no tamanho total do seu site.

 

Isso influencia em tudo, desde imagens, folhas de estilo, scripts e até recursos externos, até seu script de rastreamento do Google Analytics.

 

Ele mostrará o valor em megabytes, o que pode ser benéfico na compreensão da quantidade de dados que os usuários móveis têm que usar para acessar seu site.

 

Solicitações

 

Este é o número total de solicitações que seu site precisa carregar.

 

Um pedido pode ser uma imagem ou um script. Se esse número for igual a 20, significa que para carregar completamente seu site, o seu navegador foi obrigado a baixar 20 itens e o tamanho desses 20 itens será total ao tamanho total da página.

 

imagem-2-google-insights-gtmetrix-tempo de carregamento

 

Esses números ainda estão à altura da sua interpretação. De acordo com a GTmetrix, um tempo de carregamento de 6 segundos e um site de 2MB está acima da média.

 

Se através da análise você sabe que sua base de usuários é principalmente usuários móveis, isso pode ser um grande problema e pode aumentar sua taxa de rejeição.

 

É aqui que as informações fornecidas devem ser aplicadas às necessidades específicas do seu site.

 

Se você sabe através da análise que sua base de usuários é inteiramente usuários de desktop em uma cidade com múltiplas opções de internet de alta velocidade, esses números não são tão prejudiciais.

 

Isso não significa que eles não deveriam ser melhorados. Eu tenho um objetivo pessoal para criar sites abaixo de 1mb, e eu pessoalmente não ficaria feliz com um tempo de carregamento de 6 segundos.

 

O que você pode fazer para melhorar essas métricas?

 

Siga as recomendações do Google e do GTmetrix e você pode ver os números caírem, de uma maneira boa. Há muitas abordagens diferentes para as sugestões para que eu liste todas elas, mesmo como exemplo.

 

Para habilitar o armazenamento em cache, que é um grande fator na velocidade da página, você pode fazê-lo através do servidor de hospedagem ou usar um plugin do WordPress.

 

Mesmo assim, a maneira como você faz isso através do servidor pode depender do tipo de servidor que você está usando.

 

O GTmetrix faz um bom trabalho para explicar como executar suas recomendações e, se tudo mais falhar, a resposta é SEMPRE no Google.

 

Contudo, essas ferramentas não devem ser uma embreagem. Comece com velocidade em mente antes de construir seu site.

 

Minifique seu javascript e CSS. Verifique se você está compilando em um arquivo. Otimize suas imagens antes de fazer o upload.

 

A maioria dessas tarefas pode ser automatizada usando ferramentas próprias, o que  economizará uma tonelada de tempo e o ajudará a otimizar seu site.

 

Conclusão

 

A verdade é que eu parei de usar o Google PageSpeed ​​Insights. A GTmetrix oferece resultados do Google, Yslow e oferece várias outras métricas, incluindo gráficos de cachoeira, etc.

 

Google oferece parte da imagem, mas, na minha opinião, não faz um bom trabalho explicando como eles calculam sua nota de 1 a 100 . Você sabia que o penalizaria por usar seus próprios scripts?

 

Eles sugerem permitir o armazenamento em cache do navegador para seus scripts, o que não é possível para scripts externos.

 

Há maneiras de contornar isso, como hospedar o script, mas não é algo que o Google ajuda e não é algo que um usuário médio conheça.

 

Dê uma olhada na captura de tela deles marcando para baixo para usar seu script de rastreamento do Google analytics:

 

image-3-google-page-speed-insights-otimizacao-de-sites

 

Razões como esta explicam o motivo por que eu me concentro no tempo total de carregamento, tamanho total da página e solicitações.

 

Para mim, são números que você pode quantificar e ter uma ideia real de como seu site está sendo executado.

 

Se precisarem de ajuda para deixar seu GTMETRIX com a nota A A e tempo de carregamento total reduzido pode contar com a nossa consultoria SEO

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...