Enviar mensagens pelo Google Maps

O Google lançou o recurso de mensagens corporativas para o Google Maps.

O Messaging foi lançado pela primeira vez no Google My Business em 2017, permitindo que os usuários iniciem conversas de texto com empresas através do perfil do Google meu negócio.

Como Enviar mensagens pelo Google Maps?

Quando uma conversa de texto é iniciada, as mensagens são enviadas e recebidas através de SMS.

Os usuários agora têm a opção de enviar mensagens pelo aplicativo do Google Maps, se preferirem.

As mensagens aparecerão no menu lateral do aplicativo do Google Maps e podem ser iniciadas tocando no botão “Mensagem” nos perfis das empresas.

exemplo de conversa google maps

O Google disse que isso deve ajudar os usuários a manterem as mensagens pessoais separadas das conversas com as empresas.

Essa alteração também abrirá o recurso de mensagens do Google Meu Negócio para mais países. Inicialmente, foi implementado apenas em países selecionados.

Para as empresas, isso pode resultar em mais mensagens recebidas e maiores chances de comunicação com os usuários.

Mensagens é um recurso opcional e está desativado por padrão. Assim, as empresas que não estão interessadas em receber mensagens simplesmente não ativam o recurso.

Aqueles que desejam ativar as mensagens podem fazer isso no painel do Google Meu Negócio.

As empresas que participam ativamente de conversas com os clientes poderão ver as estatísticas ao longo do tempo, como o número de cliques no botão da mensagem, o número de conversas e o número total de mensagens.

Se sua empresa tiver alguém específico que gerencia seu perfil do GMB, como um gerente de mídia social, ele deve ser nomeado gerente da listagem do Google Meu Negócio para conseguir enviar mensagens.

Espero que tenham gostado do post e se quiserem saber mais sobre o assunto poderão entrar e contato com nossa consultoria SEO, que teremos o maior prazer em responder.

Compartilhe com seus amigos e sigam a gente nas redes sociais.

Obrigado!