como aparecer na primeira página do google
Compartilhe isso:

Como Aparecer na Primeira Página do Google

Leia atentamente esse artigo, pois com certeza poderá mudar o rumo da sua otimização. Então vamos lá!

Como aparecer na primeira página do Google rapidamente?

Para ter seu site na primeira pagina Google a pergunta correta para esse problema na verdade é:

“Quantos links são necessários para chegar na primeira página do Google?”

Essa é uma pergunta que muitos querem saber, até mais que “colocar site na primeira pagina do Google grátis”, porém até agora, a única resposta que vejo é a mais óbvia,

“isso depende…”

Bom, hoje vamos tentar e realmente responder como aparecer na primeira página do Google e aparecer no Google em primeiro!

Para ser honesto, não quero que isso venha, como se fosse uma resposta infalível. Muitos fatores influenciam nos resultados dos rankings e seria mentira fingir que sabemos com certeza como colocar meu site no topo do Google.

MAS, queremos lhe dar uma resposta melhor do que “depende” para que você tenha algo para trabalhar e uma meta a seguir.

O que realmente importa na classificação?

Vamos dar uma olhada nos dados. Sabemos que o link é um dos fatores importantes, mas o quão importantes eles são?

Ahrefs fez um estudo sobre os fatores de correlação de classificação e o número de domínios únicos ligados a uma página é o fator mais importante.

( A “Classificação de URL” mede a força do perfil de backlink de uma URL de destino e a probabilidade da URL se classificar no topo do Google).

Basicamente, isso significa que a coisa mais importante que você pode fazer para obter classificações mais altas é conseguir backlinks de qualidade para essa página específica.

Para entender como aparecer na primeira página do Google há algumas coisas a considerar embora:

Nem todos os links são criados iguais:

Um bom link pode valer mais de 10.000 links comuns.

Na verdade, o Google disse que com a versão mais recente do Penguin que eles tentaram obter mais dados para descontar ou ignorar links que não deveriam ter valor.

Então, aqui você tem que levar isso em conta. Só porque um site tem os domínios mais conhecidos não significa que ele vai ganhar. A qualidade do link, a força, o contexto são importantes.

O que importa mais que os links:

Existem muitos outros fatores que importam mais que links, incluindo:

 

  • Relevância do conteúdo
  • Profundidade do conteúdo
  • Otimização On-Page
  • CTR (Click Through Rate)
  • Velocidade da página
  • Certificados SSL
  • IP dedicado

 

E quanto mais perto você chegar no topo da primeira página, mais esses fatores importam.

Mas para os propósitos de hoje, estamos focados em ver o que é preciso para chegar na página 1.

O que está acontecendo nos bastidores:

Se você estiver em um nicho competitivo e nós examinarmos quantos links estão apontando para as páginas, muitos links podem não aparecer em verificadores de backlinks.

Os proprietários de PBN estão bloqueando os bots de rastreamento de suas páginas, então eles não aparecerão em contadores de backlinks.

… Então, basicamente, há centenas ou milhares de fatores de influência que podem mexer com os dados sobre isso.

Mas então, como podemos fazer para obter uma boa estimativa?

Veja a quantidade de resultados ao pesquisar sua página no Google e compare com a quantidade de resultados que aparecem ao pesquisar a página do concorrente.

Por exemplo:

 

marketing_digital

 

A URL do primeiro colocado para o termo MARKETING DIGITAL apresenta

Aproximadamente 233.000 resultados (0,56 segundos)

Já o segundo colocado

Aproximadamente 223.000 resultados (0,69 segundos)

E o terceiro

Aproximadamente 21.900 resultados (0,62 segundos)

 

Você vai notar que existe uma enorme variação no número de rankings de sites e de links na primeira página – É por isso que é uma média, e como aparecer na primeira página do Google NÃO é uma ciência exata.

Mas uma vez que você tenha esse número, você terá uma boa ideia de quantos links você precisa construir para alcançar a primeira página.

Que tipos de links você deve construir?

Quando você olha essa média, você quer pensar como conseguir backlinks de qualidade e quantos links desses que você precisa construir.

Um excelente tipo de link para construir para isso são os links do tipo “Blog post” (fazer comentário em blogs) ou para facilitar a vida de vocês, podem contratar nossos serviços de SEO e com certeza você vai encontrar o que precisa.

Então não adianta procurar como aparecer no Google gratuitamente? Na verdade NÃO! Você levará meses, anos, até conseguir posicionar seu site sozinho.

O melhor mesmo é procurar saber quanto custa aparecer na primeira página do Google e esquecer como aparecer no Google grátis, pois o Google cobra por anúncios e o SEO cobra pela otimização.

Então não há opções para aparecer gratuitamente? SIM há! Google meu negócio é um bom exemplo disso, porém você está fadado a ser encontrado apenas localmente, se esse é o seu caso, se você atende somente na sua cidade e quer promover apenas seu negócio localmente, essa é uma ótima opção grátis.

 

Compartilhe isso:
Filipe Lemos

Especialista em SEO com mais de 10 anos de Experiência, com certificações MOZ, Woorank, Click Minded, Market Motive, Youtube entre outras. Fundador da magoseo.com.br onde realiza projetos que somados já conquistaram mais de 1.000 primeiras páginas do Google e coleciona palavras-chave de alta concorrência. Quer falar com ele? 11 94737-6564

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...