SEO On Page
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O que é Otimização On page, meta descriptions, On page, in page? Entenda agora quais são as técnicas corretas de otimização de conteúdo para seo.

Conheça os três pilares da otimização interna das páginas do seu site correta e eficiente.

 

Faça uma pesquisa de palavras-chave bem abrangente.

Antes de começar seu SEO On page, você precisa fazer uma pesquisa completa por palavras-chave que identifiquem seu nicho de atuação. Se você não fizer isso, é como jogar tempo e dinheiro fora e será muito difícil conseguir subir seus rankings. Você não vai sair do lugar!

Existem milhares de formas de pesquisar palavras-chave, mas isso pode atrapalhar ao invés de ajudar, então vou mostrar como você pode começar.

Método fácil para pesquisar palavras-chave

Quando você estiver fazendo sua lista de palavras-chave, não deixe os sinônimos de lado. Separe suas palavras-chave em grupos como frases similares e caudas longas. Vou mostrar como usar, fique tranquilo!

Otimize os títulos, descrições e h1, h2, h3, em suas páginas sem repetir!

A estratégia mudou totalmente. A recomendação era para que você colocasse sua palavra-chave em sua URL, seu título, sua meta description e suas marcações h1, h2, h3…

Não faça mais isso, já que o Google está derrubando o excesso de otimização.

Em vez disso, o que você deve fazer é usar seus sinônimos para dar significado ao seu conteúdo, mas não colocar as mesmas palavras-chave repetidamente.

Exemplo: Se você estiver otimizando um artigo sobre “manutenção residencial”, você não pode martelar nessa frase em seu título, descrição e h1.

É melhor substituir com sinônimos como:

“Reparos na residência”
“Renovação da casa”
“Melhorias do lar”
deu para entender?
O Google está preferindo sinônimos agora, então você começará a ranquear por mais frases de cauda longa também!

Veja este exemplo de como o Google está lidando com sinônimos agora: a imagem abaixo é uma pesquisa do Google para “manutenção residencial”.

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Note que as palavras “reparos”, “serviços” e “manutenção” são destacadas porque o Google sabe que são pesquisas muito semelhantes, mesmo que as palavras sejam completamente diferentes.

O Google trata as palavras “manutenção” e “reparos” como a mesma coisa, e isso significa que você terá mais tipos de palavras-chave e variações em sua página e será bem melhor para aumentar o tráfego.

Ao usar sinônimos diferentes e palavras-chave de cauda longa em seu título, marca h1, meta descrição e URL, você evitará o excesso de otimização on page e ranqueará mais palavras-chave. Isso significa mais tráfego e, finalmente, mais dinheiro para você.

Se você tiver um site ou blog, talvez queira otimizar com este truque fácil agora mesmo. Com essa re-otimização, você pode facilmente aumentar seu tráfego sem fazer link building para seu conteúdo!

 

Evite muita densidade de palavras-chave

 

É um erro comum que continuamos vendo. A alta densidade de palavra-chave exata na página. (é quando você fica colocando sua palavra-chave várias vezes na página).

Já fiz testes e coloquei um monte de palavras-chave na página, aumentando a densidade e o ranking caiu.

Removi as palavras, coloquei sinônimos e os rankings voltaram rapidamente.

É de extrema importância que você siga esse conselho e remova o excesso de palavras que você deseja ranquear, substituindo por palavras semelhantes, próximas ou com o mesmo sentido. Com certeza vai notar a diferença no seu posicionamento atual.

Faça um estudo e coloque em prática agora mesmo, sem esquecer de alterar também nas tags ALT, pois também contam como texto âncora, ok?

Você pode melhorar seu posicionamento três vezes mais e ficar mais seguro do que nunca com este truque de otimização on page.

Em 2014 o algorítimo Hummingbird mudou a maneira de fazer otimização nas páginas internas do site e seguindo esses conselhos você estará atualizado com as novas regras.

Essa estratégia vai ajudar você a ranquear mais palavras, vai aumentar o tráfego através das palavras-chave de cauda longa e vai proteger você contra o excesso de otimização e possíveis penalidades do Panda.

O melhor de tudo é que leva apenas alguns minutos para implementar.

 

Conclusão da Otimização SEO On Page

 

Ao combinar essas técnicas, o seu tráfego vai aumentar significativamente e manterá seu site seguro contra o excesso de otimização.

Se você quiser alguma ajuda com a sua otimização, basta solicitar o nosso serviço de SEO On Page.

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Filipe Lemos

Especialista em SEO com mais de 10 anos de Experiência, com certificações MOZ, Woorank, Click Minded, Market Motive, Youtube entre outras. Fundador da magoseo.com.br onde realiza projetos que somados já conquistaram mais de 1.000 primeiras páginas do Google e coleciona palavras-chave de alta concorrência. Quer falar com ele? 11 94737-6564

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